sexta-feira, abril 29, 2005

Literatura: Manual do Bom Policial

Embora venha atuando há muitos anos no mercado como delegado, Maria Bethânia, o Betão, é na verdade um workaholic multimídia. Entre suas diversas atividades diárias, Betão lidera a banda romântica Fratura Exposta (cujo ápice foi a gravação de "Oh Karol", em homenagem a João Paulo II), organiza toda a logística por trás do sucesso de vendas da Terceiro Mundo Mapas Geográficos ("Fique por dentro do mundo" é seu lema), arrecada fundos para a organização não-governamental Papinha Quente (que alimenta diariamente mais de 200 marginais responsáveis por todo o tráfico de drogas de sua jurisdição), coordena a campanha Quero Ver Jussara Dar Sua Risada (arrecadou mais de 80 fuzis AR-15 só em 2005) e, como se não bastasse tudo isso, ainda compila um inovador manual com técnicas para um dia-a-dia feliz e saudável para policiais, o Manual do Bom Policial. RessacaMoral teve acesso exclusivo a alguns trechos desta obra singular baseada em anos de corporação, e publica aqui em primeira mão algumas dicas selecionadas.


Manual do Bom Policial


Manual do Bom Policial
por: delegado Maria Bethânia

Dica nº 13: Violência só gera mais violência
Cada vez que você agride alguém, corre o risco de ser agredido também. O ciclo de violência é danoso e poderá lhe custar muitos hematomas. Você deve, portanto, evitar ao máximo ser agredido. E a melhor forma de conseguir isso é agredir de forma decisiva. Ou seja, não adianta apenas dar um tabefe. É necessário dar uma coronhada com força para deixar sua vítima inconsciente. Só assim você garante que ela não reagirá com mais violência.

Dica nº 17: Saiba trabalhar em grupo
Trabalhar em grupo significa produzir com harmonia. Compartilhar é o ponto fundamental dos relacionamentos no trabalho. Você deve saber dividir tudo com parcimônia. Durante o linchamento de um detento, por exemplo, jamais dê mais botinadas do que seus colegas. Cada policial deve ter direito à mesma quantidade de agressões. Se qualquer um dos seus comparsas falhar neste quesito, não hesite em puní-lo de forma exemplar, acertando seu joelho com uma calibre 38.

Dica nº 21: Aceitar propinas manchará sua carreira
Um policial que aceitar propinas ficará eternamente com sua carreira manchada frente a seus colegas. Afinal de contas, aceitar a propina oferecida por um criminoso nada mais é do que se sujeitar às vontades dele. E você, como policial, deve manter a autoridade e jamais agir como um frouxo. Por isso, antes que um criminoso lhe ofereça qualquer espécie de suborno, seja pró-ativo: tire dele todo o dinheiro que achar necessário, sem lhe dar satisfação. Seus colegas irão admirá-lo e seus subordinados irão temê-lo.

Dica nº 26: Cuide bem de sua arma. Ela pode tirar uma vida
Não existe momento mais frustrante na vida de um policial do que ver sua arma sendo mal utilizada. Jussara, meu fuzil AR-15, é mais bem cuidada que muito filho de madame que eu vejo por aí. Não é à toa: se estou vivo, devo isso a Jussara. Por isso, digo e repito: cuide bem de sua arma. Ela pode tirar uma vida. E, na nossa profissão, tirar vidas é a melhor forma de continuar vivo.


postado pelo Paulo às 17:51 | link | 0 comentários




Idéias criativas de negócio 1

Todo mundo sabe: ter patrão é um saco. Você acha que estamos escrevendo neste blog felizes da vida? Claro que não! Estamos aqui obrigados unicamente pelos motivos financeiros e iludidos pelas histórias de que na redação de um blog machista, gostosonas peladas circulando nos corredores seriam mais comuns que fofocas e cafezinhos.

Se você não pretende terminar os seus dias rezando para que o mês acabe e tendo de se humilhar frente àquele sacana do gerente do banco, escolha uma de nossas opções e seja dono do próprio nariz.

1 - Organização de churrascos e eventos afins.
A produção e promoção de eventos como churrascadas, reuniões de turma para ver a final do campeonato e rodas de carteado são terreno promissor e divertido. Exige-se do empreendedor facilidade de relacionamento, bom conhecimento de carnes e acompanhamentos bem como de sua preparação, além de habilidade na concepção de fórmulas para campeonatos de pelada e amplo domínio de regras e macetes de jogos de baralho e dominó. Um bom promoter carnívoro também sabe a hora certa de tirar a cerveja do freezer e quantas colheres de açúcar colocar na caipirinha. Habilidades musicais com instrumentos de percussão também são bem-vindas.

Prós: Churrasco, cerveja e futebol todo final de semana ou até mesmo no meio da semana dependendo do sucesso de seu empreendimento.

Contras: a grande quantidade de machos barrigudos, que costumam ser o maior público desta modalidade festiva, pode decepcionar o empreendedor. O problema pode ser evitado focando seu negócio também para o atendimento de churrascadas universitárias, onde existe maior número de mulheres solteiras.



postado pelo Doda Vilhena. às 15:30 | link | 0 comentários



quarta-feira, abril 27, 2005

Quo nomine vis vocari?

Logo depois que soube que seria o novo Papa, o cardeal Joseph Ratzinger ouviu a pergunta que dá nome a esse texto (Por qual nome deseja ser chamado?). O Torquemada II seguiu a tradição no Vaticano e escolheu homenagear um santo, no caso Bento (mas não era Benedito?). Poucos Papas mantiveram os nomes de batismo.

Não sou muito fã de igrejas em geral, mas, nesse caso, acho essa iniciativa bem legal. Não seria interessante um procedimento semelhante nas mais variadas atividades? Eu gostaria e, com certeza, escolheria outro nome que não o meu.

Os novos jornalistas, cientes de que são as últimas bolachas recheadas do pacote, tratariam de se chamar Otto XXVII, em homenagem a Otto Maria Carpeaux, ou Machado CM em alusão ao autor de Dom Casmurro. Os fotógrafos seriam todos Sebastiões. Particularmente escolheria Aparício para lembrar de Aporelli.

No futebol o garoto sairia do sub-20 e seria logo o zagueiro Obdúlio CC e o meia Rivelino XXX. Nesse caso procuraria-se evitar um Pelé ou Maradona II. Pressão a mais nunca é bom.

No Rock'n Roll não seria diferente. Mal a banda estréia e ela seria capitaneada pelo cantor Dylan CXXI e pelos guitarristas Zappa IV e Van Halen C. Na música clássica seria uma festa.

Categorias como contadores, vigilantes e policiais teriam um pouco de dificuldades em escolher novas nomenclaturas, mas, mesmo nesses meios deve haver os luminares que merecem uma homenagem.

Seria o fim dos anônimos? Não porque a imaginação do brasileiro continuaria fértil. Não faltaria uma Thalyta Samantha XL, Jonathans LX ou, num arroubo de loucura, um Tylon II.


postado pelo Anônimo às 19:15 | link | 12 comentários



terça-feira, abril 26, 2005

Delegado investiga redação do site Ressaca Moral

Machadinha d'Oeste (RO) - Em mais uma ação pró-ativa de combate ao crime, o delegado Maria Bethânia, o Betão, invadiu na manhã da segunda-feira a redação do site RessacaMoral. Segundo o delegado, a invasão teria ocorrido em função de diversas denúncias de favorecimento e nepotismo na premiação da promoção De um Lúbio para o Delúbio. "No mesmo dia da premiação, recebi mais de mil ligações pra DP de gente se queixando", relata o delegado. "Não contei conversa. Meti a Jussara no braço e destruí tudo", explica Betão, que garante ter atirado apenas quatro vezes durante toda a operação. Durante mais de duas horas, Betão, Jussara e o cabo Nogueira trouxeram pânico e desespero à redação do site. Todos os empregados foram revistados à procura de armas e entorpecentes. Quatro computadores foram destruídos, documentos importantes foram rasgados, a privada não funciona mais e dois funcionários do site estão internados com queimaduras de terceiro grau.

A confusão só foi resolvida quando, pendurado num pau-de-arara, o jornalista Doda Vilhena, responsável pela promoção, presenteou Betão e o cabo Nogueira com cópias do CD "As preferidas do RessacaMoral", um dos prêmios oferecidos na promoção.

Em entrevista coletiva concedida na terça-feira, Betão garantiu não ter abusado de sua autoridade. "Só fiz o que tinha que ser feito. Se é pra cumprir a lei, eu passo por cima de tudo", concluiu, enquanto ouvia pela quarta vez a faixa "O telefone toca", do cantor Márcio José.



Maria Bethânia e Nogueira revistam Vladimir Cunha
Maria Bethânia e cabo Nogueira revistam o jornalista Vladimir Cunha.
Com ele, foram encontradas diversas piadas roubadas.


postado pelo Paulo às 15:52 | link | 0 comentários



segunda-feira, abril 25, 2005

Comentários que ninguém aguenta mais ouvir 1

- “Essa Edinancy parece um homem”.

- “O futebol carioca está acabado”.

- “Esse ano o Flamengo não escapa”.

- “O PT virou um partido como qualquer outro”.

- “O Gugu é gay”.

- “O problema desse país é a educação”.

- “Você leu o livro? É muito melhor que o filme”.

- “Os filmes nacionais agora estão muito melhores”.

- “A publicidade brasileira está entre as melhores do mundo”.

- “Paulo Coelho é uma merda”.


postado pelo Doda Vilhena. às 17:54 | link | 6 comentários



Ressacas passadas

Tiras pré-fabricadas
Delegado Maria Bethânia dá lição de moral em jogad...
Coisas interessantes para você fazer enquanto o Re...
Mais farsas
O som do barzinho
Fã-clubes que não deram certo
Ressaca roubado é encontrado na rua da amargura
Farsas
Manchetes, apenas manchetes
Ressaca Moral de volta após uma semana

Velharias

13/03/2005
20/03/2005
27/03/2005
03/04/2005
10/04/2005
17/04/2005
24/04/2005
01/05/2005
08/05/2005
15/05/2005
22/05/2005
29/05/2005
05/06/2005
12/06/2005
19/06/2005
26/06/2005
03/07/2005
10/07/2005
17/07/2005
24/07/2005
07/08/2005
16/10/2005
20/11/2005
27/11/2005
18/12/2005
28/05/2006


Quer falar conosco?
Escreva para nós aqui


Powered by Blogger