sexta-feira, abril 15, 2005

Delegado homenageia o Papa

Codó (MA) - O astuto delegado Maria Bethânia, o Betão, aproveitou a coletiva em que esclarecia os detalhes sobre a libertação do prisioneiro de guerra Vladimir Cunha - "foi bom pra exercitar a panturrilha", declarou - para divulgar sua homenagem ao Papa João Paulo II. Betão, além de delegado, surfista e vendedor de mapas, é também líder da banda Fratura Exposta, que gravou a música "Oh, Karol" para enaltecer o Santo Padre. O delegado explica que ainda não teve a oportunidade de apresentar nenhum show com a canção, mas que tem cantarolado a melodia todos os dias antes de começar a trabalhar. "Nada melhor que ser abençoado antes de começar a matança", explica.

Trecho da canção:

Oh, Karol (Delegado Betão)

"Oh Karol
Sem o teu louvor
Tudo é tristeza
Meu dia é um horror"


postado pelo Paulo às 16:34 | link | 0 comentários




Colocações pronominais realizam protesto.

Rio de Janeiro (RJ) - Próclise, Mesóclise e Ênclise promoveram manifestação no centro do Rio esta manhã. As Colocações Pronominais escolheram a capital fluminense para a realização de seu manifesto devido aos constantes crimes e atentados perpetrados pelos cariocas à língua portuguesa e, por tabela, às próprias Colocações Pronominais. “Não que recebamos melhor tratamento em outras regiões do país, mas aqui no Rio podemos protestar, pegar uma praia e tomar um chope na orla do Leblon no final da tarde, sinto-me em uma novela do Manoel Carlos”, disse Mesóclise.

O ato contou ainda com o apoio de diversos artistas da cena funk carioca. “A gente sempre fomos prejudicados pela falta das colocações porque a gente que é pobre nunca tivemos educação por parte do governo e sempre semos prejudicados mesmo. Quando a Prócrise me procurou pra entrar no protesto eu disse logo: num sei quem tu é, mas tô com tu nessa”, declarou a feia, mas na moda, Tati Quebra-Barraco.
As Colocações Pronominais também receberam o apoio das Figuras de Linguagem Metáfora, Catacrese, Perífrase ou Antonomásia, Sinestesia e Metonímia. Somente a figura Comparação faltou ao protesto devido a um problema de revisão envolvendo crases.

Próclise, Mesóclise e Ênclise aproveitaram a ocasião para também divulgar o CD “Coloca-me em ti”, gravado pelo trio e recheado de composições onde, em ritmos populares, as Colocações Pronominais ensinam o fã a utilizá-las corretamente em seu linguajar diário. Ênclise destaca a faixa “Pró, Mesó, Ênc, qual é a clise?”, rap gravado pelas três colocações com a participação de Cebolinha da Turma da Mônica. Ênclise também confirmou para a reportagem seu romance homossexual com a conhecida Ênfase, que muitos dizem ser apenas uma jogada de marketing para gerar piadas infames no meio gramático.


postado pelo Doda Vilhena. às 15:59 | link | 0 comentários



quinta-feira, abril 14, 2005

Delegado Maria Bethânia prende argentino metido a besta

Morumbi (SP) - A onda racista não tem mesmo limites. Na quarta-feira, logo após o jogo São Paulo x Kill Mes, pela Copa Libertadores da América, o prestativo delegado Maria Bethânia, o Betão, saiu de casa, deixou seu televisor da National ligado e, dirigindo sua viatura acima da velocidade permitida pela lei, invadiu o estacionamento do estádio Morumbi, atropelando e matando instantaneamente quatro senhoras que faziam um protesto pela paz no trânsito. A tragédia, felizmente, não foi em vão. Betão realizaria, alguns minutos depois, mais um de seus importantes feitos: espancar e deter um argentino acusado de racismo.

Segundo o delegado Betão, o argentino Miguél Rojas Gonzales, jogador do time do Kill Mes, teria praticado atos racistas contra o jogador Grafite, do São Paulo. Grafite, cujo nome significa "aquele que chamou o elevador e não teve paciência pra esperar" em um dialeto oriental, relata que, após um lance normal de jogo, esmurrou o argentino, deu-lhe dois cascudos, desferiu-lhe quatro pontapés, aplicou-lhe um tacle e o chamou de "argentino viado". Miguél teria lhe respondido "tu eres un panaca", o que foi considerada uma grave ofensa racista. "Ele só me chamou de panaca porque eu sou negro", acusa o jogador brasileiro. O delegado Betão, que assistia a tudo pela televisão, no conforto de seu modesto lar, não contou conversa: tirou do armário seu fuzil AR-15 e em menos de 10 minutos já estava com a gola do argentino entre as mãos.

"Ele vai ver o que é bom pra tosse", garantiu o delegado, em uma coletiva na 26ª DP, exibindo um vidro de veneno para ratos. "Vamos fazer justiça. Ninguém vai ser torturado mais que o necessário", prometeu. O argentino deverá ser liberado logo após o procedimento de acariciação com outros detentos.


postado pelo Paulo às 15:21 | link | 0 comentários



terça-feira, abril 12, 2005

Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo

Waldorf-Astoria Hotel (USA) - Na manhã de ontem (11/04) um fato estranhíssimo deixou a todos do RessacaMoral estarrecidos. O jornalista Wilson Cremonese apareceu em nossa sub sede 3 usando uma camisa com os dizeres do título dessa matéria (olha o título, pô), afirmando ter encontrado a futura Rainha do Hidrovácuo.

O primeiro estranhamento, motivo de irritação por parte de todos, foi o descumprimento da ordem dada ao porteiro para não deixar Cremonese subir à suíte presidencial. O segundo partiu do articulista e diretor de coreografias Rafael Guedes: "O WC não é viado?!".

Enquanto negava a acusação e limpava o frigobar, o longevo articulista disse que estava de viagem marcada para o sul (para Cremonese do Tocantins pra baixo é sul) para encontrar com sua amada. Ninguém quis saber de mais nada, mas ele insistiu na história. Disse que ela se chama Maristela e que são almas gêmeas, o que para a gente foi motivo de arrepios e comentários jocosos.

Cremonese não quis dar mais detalhes sobre Maristela. Quando começou a descrevê-la fisicamente Marcelo Friko, diretor de Recursos Humanos e tesoureiro, logo o interrompeu: "Mas essa descrição eu vi no encarte Fórum da edição de setembro de 2004 da Ele e Ela". Irritado, WC saiu rapidamente do local, esquecendo até a passagem de van de Belém para São Paulo. Mesmo não sendo um notório mentiroso como Vladimir Cunha, ninguém no RessacaMoral acreditou em Cremonese.


postado pelo Anônimo às 18:55 | link | 0 comentários




Cocô fossilizado não seria de Caetano Veloso.

Codó (MA) – Paleontólogos sanitaristas da Universidade Federal do Maranhão, após maratona de análises em laboratório, concluíram não ser do cantor Caetano Veloso um torete fossilizado que havia anos era cultuado como milagroso na cidade de Codó. O cocô foi encontrado em abril de 1973 em uma moita na estrada que liga Codó a Bacabal e, supostamente, teria sido produzido pelo filho de Dona Canô durante uma viagem entre as duas cidades.

Os moradores mais antigos da região contam que o culto à merda começou quando um garoto desavisado pisou sem querer na caca e imediatamente teria sido curado de uma forte diarréia. A partir deste episódio, o dejeto foi alojado em uma gruta na estrada e centenas de pessoas acometidas de problemas intestinais já teriam sido curadas graças à “bosta de Caetano”, como o fóssil é popularmente chamado.

A notícia de que o torete não é do famoso cantor baiano desceu mal em Codó. Os moradores estão divididos. Muitos dizem não aceitar os resultados das análises e continuarão acendendo suas velas na gruta do cocô, outros reconhecem que “a bosta não é de Caetano, mas nem por isso ela deixa de ser milagrosa”, como enfatizou o vereador Ubiratan Barbosa, o Biribá. “Já curo minhas caganeiras com Caetano há mais de 20 anos”, completou Biribá.

A secretaria de turismo já registra queda no número de visitantes da cidade, trazendo conseqüências negativas para a economia do município. “Estamos na merda sem a bosta”, declarou Steven Bezerra, secretário de Turismo.

A reportagem tentou consultar a assessoria de Caetano Veloso sobre o episódio, mas foi prontamente mandada tomar no cú.


postado pelo Doda Vilhena. às 16:15 | link | 0 comentários




Operação Salvcu: fracasso e corrupção

Nova Iguaçu (RJ) - A iniciativa Salvcu (Salve Vladimir Cunha), operação iniciada logo após o sequestro do jornalista Vladimir Cunha que visava realizar shows beneficentes para arrecadar fundos para seu resgate, terminou esta semana com o triste saldo de um completo fracasso, muitos indícios de lavagem de dinheiro e 16 contaminados com diarréia. De acordo com o cronograma estabelecido pela organização do evento, os shows de dezenove bandas nacionais e quatro orientais deveriam ocorrer no Maracanã, no domingo, 10 de abril. Na última hora, entretanto, todas as bandas contratadas se recusaram a participar do festival, alegando não ter recebido o dinheiro adiantado como haviam combinado. Assim, potências do rock and roll como Jota Quest, LS Jack, Detonautas e Sidney Magal tiveram suas apresentações canceladas. O site RessacaMoral, que cuidou de todos os detalhes da programação, ainda tentou substituir as bandas por outras covers equivalentes. O resultado foi desastroso: os fãs, completamente incompreensivos, pediram seu dinheiro de volta e arremessaram inúmeros sacos de lixo contra o pomposo edifício onde fica a redação do site.

Lavagem de dinheiro - "Nós fizemos a nossa parte, isso ninguém pode negar. Eu lavo minhas mãos", alega o hidratado Wilson Cremonese, um dos mais antigos funcionários do site RessacaMoral. Cremonese, de fato, tem pouco do que se queixar: na mesma semana em que o Salvcu foi cancelado por falta de público, adquiriu dois helicópteros Tomahawk zero quilômetro e uma mansão na Indonésia - construída a 40 metros acima do nível do mar, "por precaução". Para Gislaine Favacho, sua perfumada contadora, a explicação do súbito enriquecimento é "vontade de Deus" e passa longe das hipóteses de desvio de dinheiro. "O Wilsinho jogou na quina um bilhete com todas as idades em que o Santo Padre sofreu atentados e ganhou, só isso", explica a contadora.

Novas pistas - Enquanto isso, a polícia continua investigando novas pistas sobre o paradeiro do jornalista. Após a tentativa frustrada de estouro de seu cativeiro em Corumbá, na semana passada, o majestoso delegado Maria Bethânia, o Betão, garante ter fortes indícios de que Vladimir estaria, agora, sofrendo torturas psicológicas em um novo cativeiro localizado na Costa do Sauípe. "Estamos preparando nossas tropas. Partiremos o mais rápido possível para o Sauípe, e de lá só voltamos com o Vlad em nossas mãos", disse o aconchegante delegado. Para o bronzeado cabo Nogueira, a oportunidade é única: "Iiiiça!!! Vai ser demais!", comemora.


postado pelo Paulo às 08:25 | link | 0 comentários



Ressacas passadas

Tiras pré-fabricadas
Delegado Maria Bethânia dá lição de moral em jogad...
Coisas interessantes para você fazer enquanto o Re...
Mais farsas
O som do barzinho
Fã-clubes que não deram certo
Ressaca roubado é encontrado na rua da amargura
Farsas
Manchetes, apenas manchetes
Ressaca Moral de volta após uma semana

Velharias

13/03/2005
20/03/2005
27/03/2005
03/04/2005
10/04/2005
17/04/2005
24/04/2005
01/05/2005
08/05/2005
15/05/2005
22/05/2005
29/05/2005
05/06/2005
12/06/2005
19/06/2005
26/06/2005
03/07/2005
10/07/2005
17/07/2005
24/07/2005
07/08/2005
16/10/2005
20/11/2005
27/11/2005
18/12/2005
28/05/2006


Quer falar conosco?
Escreva para nós aqui


Powered by Blogger