Neste emocionante game o jogador encarna o papel de um escritor membro da Academia Brasileira de Letras. Trata-se de um simulador da vida de um imortal da ABL, uma espécie de The Sims intelectual, onde o jogador deve acumular pontos de relacionamento em divertidos chás e jantares da academia, bem como tentar desenvolver relações amorosas com os outros membros e aumentar a vendagem de seus livros. Você pode escolher entre três personagens, cada um com objetivos e missões diferentes: José Sarney, Paulo Coelho ou Jô Soares. Em comum, o desafio final de concluir um livro.
José Sarney é o impopular. As missões envolvem a busca por notoriedade e formação de imagem pública como escritor. No início todos acham que o personagem está na academia simplesmente porque foi presidente da república metido a escrever uns versinhos. Um bom caminho para a aumentar as vendas é a criação de factóides para a imprensa, como romances com modelos famosas ou idosas polêmicas tipo Dercy Gonçalves ou a igualmente imortal Zélia Gattai. Dica: em seu livro final, tente adotar um estilo de obra inusitado ao comportamento do personagem. Uma auto-biografia confessando experiências homossexuais na adolescência pode ser um bom caminho.
Escolhendo Paulo Coelho, o grande desafio é provar que além de boas vendagens, você também é capaz de escrever algo que preste e, como estamos no universo do videogame, acredite, isto é possível. Comece sua jornada rumo ao bom texto na missão onde Paulo é questionado se prefere percorrer o caminho de Santiago pela trigésima terceira vez ou fazer um curso de redação. Ao contrário do que possa parecer, opte pelo caminho de Santigo, pois virando à esquerda na segunda ladeira, existe um outro curso de redação escondido, muito melhor que o anterior. Na obra final, um escritor do alcance de Paulo Coelho não pode ser humilde e deve lançar um livro ambicioso para finalmente provar aos críticos que os livros servem para outra coisa que não a higiene íntima. Uma boa mostra de suas pretensões pode ser a continuação/difamação de uma obra inconteste da literatura universal. Sugestões: Ulysses 2: good bye Joyce; Guerra e Paz: agora sim; Borges não entendia nada de labirintos.
O grande objetivo de Jô Soares é justamente entrar na Academia Brasileira de Letras. No inicio a tática é negar a todo custo as pretensões imortais do rotundo apresentador. A imprensa insistirá, mas permaneça negando. Em segredo, guarde dinheiro para a confecção de seu fardão, que custará bem mais caro que os outros por se tratar de tamanho extra-large-double sized. Como ajuda extra, Jô possui os integrantes do sexteto como ajudantes. Você pode enviá-los em missões secretas: sabotagem de chás da academia e roubo de fardões femininos, por exemplo. Depois é só acusar outro escritor e sair como o justiceiro da história, facilitando seu trabalho em conseguir apoio na hora da eleição para membro. Seu livro final não é lá muito importante, pois qualquer coisa escrita por Jô Soares vai vender pra caramba e receber um monte de elogios só porque ele tem um programa na Globo e é o protótipo de inteligência da classe média.
Publisher: Enfadonho Play
Developer: Tea and Cookies
Gênero: Pouca Ação 3ª Pessoa
Paulo Coelho - um dos personagens do game - quebra o caminho mas não arrebenta a compostela. O moribúndico clique é de Messias Jardan.
postado
pelo Doda Vilhena. às 18:32 | link
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