terça-feira, março 22, 2005

Minha sogra me odeia

Eu nunca fui de dar muita confiança para mulher. A Marielza, minha senhora, só pode abrir a boca para dizer “sim senhor”, “não senhor” e “acuda vizinha”. Dia desses, ela veio com uma história de me mandar fazer limpeza de pele. Dei-lhe uns tabefes e despachei ela direto pro tanque. Digo e repito: mulher é uma desgraça, rapaz. Se tu dá confiança elas começam a sair sozinhas na rua, a se maquiar, a trabalhar fora e a pedir pra ir dançar na boate. Daqui a pouco tão querendo até usar calças jeans.

Sou assim e não vou mudar. Deve ser por isso que a Dona Myrtes, minha sogra, me odeia. Desde que casei com a Marielza ela faz de tudo para a gente de separar. Já botou meu nome na macumba, já chamou a polícia para apartar uma briga nossa e liga pra cá todo dia para falar mal de mim. Só não meto a mão na cara porque ela é casada com o seu Hermógenes. Militar reformado e ex-interrogador do Doi Codi, ele tem uma coleção de pistolas 7.65, um olho de vidro e expele uma pedra do rim por dia sem nem dizer um “ai”. Tem que respeitar.

É por essas e por outras que achei estranho quando a Dona Myrtes me presenteou com um quilo de feijão da colônia, aqueles de fazer baião de dois, comida de macho. Aceitei, pois não sou de recusar presente. Mas, ainda assim, fiquei ressabiado. Sabe-se lá o que ela estava aprontando.

Rapaz, bem que eu estava certo em desconfiar da velha. O tal do feijão tava cheio de caruncho. Mal abri o saco e voou besouro pra tudo que é lado. Tudo estragado. Era besouro na geladeira, na lata de leite, no forno, debaixo do colchão, dentro do guarda-roupa, na televisão, no vaso sanitário...Não dava nem pra dormir, pois tu acordava cheio de bicho no corpo. Desesperada, Marielza fez as malas e fugiu. Foi direto pra casa da mãe. O plano da Dona Myrtes de usar armas biológicas contra o meu casamento havia funcionado.

Mas como não sou homem de desistir fácil, procurei o Pereira, meu amigo de carteado, e pedi emprestado a ele o Maycon, o iguana panamenho que ele cria desde criança. Minha idéia era simples: soltar o Maycon em casa e deixar ele comer todos os insetos.

Não funcionou. Levei um tempo para descobrir que, na verdade, o Maycon, igual aquele outro dos Estados Unidos, não era exatamente “um” iguana e, sim, “uma” iguana. E pior: estava ovada. Dois dias depois deu cria e cinco lagartinhos saíram do ovo: Jéssica, Charles, Wander, Rodrigo e Patrick (os nomes fui que dei porque lagarto não entende dessas coisas). Maycon, preocupada em cuidar da cria, não quer mais nem saber de caçar os besouros, que se multiplicam numa velocidade assustadora. Já faz duas semanas que essas pragas se instalaram aqui em casa. É tanta desgraça que chega até a me dar saudades do tempo da Dona Myrtes. Eu já larguei de mão. Hoje tem Palmeiras e Corinthians. Vou acompanhar pela televisão. Companhia para ver o jogo é o que não vai faltar.


postado pelo Anônimo às 12:25 | link

1 Comentários:
Anonymous Anônimo disse...

cuidado seu Solemar! esta e so a 1ª, de 7 pragas q lhe atingirao... um de seus colegas de site pode lhe dar algumas dicas.

23/3/05 20:41

 

Postar um comentário

<< Home



Ressacas passadas

Prazer! Valentina de Albuquerque
Os seis passos para a perfeita degustação da cana ...
Severino Lampião exige volta da Senhora do Destino
Severino causa rebuliço em reunião de humoristas.
Gilberto Gil institui Conselho Nacional de Afetivi...
Caramujo Africano ameaça Famoso Compositor de morte
"Continua caça ao caramujo gigante africano"Por Do...
"ÁTICA! ÁTICA! ÁTICA!" - Grito dos funcionários em...
Paulo tem uma Picuinha
Teste

Velharias

13/03/2005
20/03/2005
27/03/2005
03/04/2005
10/04/2005
17/04/2005
24/04/2005
01/05/2005
08/05/2005
15/05/2005
22/05/2005
29/05/2005
05/06/2005
12/06/2005
19/06/2005
26/06/2005
03/07/2005
10/07/2005
17/07/2005
24/07/2005
07/08/2005
16/10/2005
20/11/2005
27/11/2005
18/12/2005
28/05/2006


Quer falar conosco?
Escreva para nós aqui


Powered by Blogger